quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais uma farsa do (ex) presidente das forças terríveis*!

Ontem à noite o grupo que apoia o (ex) "presidente das forças terríveis" se reuniu no clube para uma suposta "Assembleia Geral". O que seria um ato democrático foi, de fato, uma verdadeira farsa, com fortes indícios de fraude.

Traduzindo: caso de polícia!

Para esclarecer, reproduzo abaixo o comunicado publicado ontem no site oficial do clube. Notem que entre os nomes envolvidos estão os de pessoas que ocuparam cargos na gestão (?!?) de Vinícius Cordeiro e que não assumem publicamente seu apoio a ele.

Não se deixem enganar: o ex-presidente Vinícius Cordeiro, que teve TODAS as suas contas REPROVADAS (a última por UNANIMIDADE - nem mesmo ex-diretores de sua gestão (?!?) votaram a favor!), está à frente desse movimento!

"Comunicado Oficial

Levando em consideração o ocorrido no clube na data de hoje, no período das 18 às 21 horas, servimo-nos da presente Nota Oficial para esclarecer aos sócios do que segue:

1) O Presidente do Conselho de Administração, Léo Barros Almada, recebeu oficio do sócio Marco Antônio Souza dos Santos, solicitando a designação de Assembleia Geral Extraordinária para destituição dos presidentes do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo;

2) Uma vez recebido o documento, e segundo o Estatuto, foi observado, inicialmente, a necessidade do quórum legal para tal Assembleia;

3) Conforme anotado pela Secretaria, o clube possui, atualmente, 468 sócios adimplentes e 282 sócios especiais, em um total de 750 sócios aptos a votar em Assembleia Geral;

4) Segundo determinação do estatuto do clube (artigo 48, alínea C) é necessário, para convocação de Assembleia Geral, promovida pelos sócios, assinatura de 1/5 de sócios adimplentes, o que daria um número de 150 (cinqüenta) sócios;

5) A listagem do “abaixo-assinado”, além de só firmada por 145 pessoas, está repleta de fraudes grosseiras e gritantes, conforme abaixo:

a) Assinatura em duplicidade dos seguintes sócios, que serão objeto de notitia criminis em sede de juízo penal em decorrência das fraudes perpetradas, já estando os mesmos identificados e inclusos nos autos:
Gilberto Cardeal
José Antônio da F. Peixoto
Rosangela Menegueti
Cid Costa Almeida
Armindo de Barros Ferreira
Rosa Maria Gomes dos Santos
Ana Cristina Martins

b) Não assinaram o abaixo-assinado os signatários dos campos 11, 136 e 139.

c) Nomes ilegíveis sem qualquer identificação, signatários de campos: 15, 16, 20, 40, 63, 77, 82, 91, 106, 107 e 123.

d) Por fim, 83 dos assinantes, identificados como sócios, estão inadimplentes.

6) Tem-se por válidos, portanto, menos de 30% das assinaturas constantes no documento. Todas as demais apresentam fraudes ou vícios insanáveis;

7) A ação nº0212231-82.2014.8.19.0001, movida por Marco Antônio Souza dos Santos, obteve decisão tão somente no sentido de obrigar o clube a abrir a porta de seu hall social, no dia 01 de julho de 2014, no período das 18 às 21 horas, sem referendar nem tampouco validar a reunião, conforme trecho do R. Despacho abaixo:
¨… pretende a parte autora apenas que a parte ré mantenha a possibilidade dos sócios acessarem o hall da sede social para participarem da votação. Não há, em nenhum momento, qualquer alegação ou discussão quanto à validade do escrutíneo ou sua correta convocação.”

Assim sendo, e levando em consideração que a reunião realizada em 01 de julho de 2014 é NULA DE PLENO DIREITO, esclarecemos que não houve qualquer alteração dos representantes dos Poderes constituídos do clube.

A administração vem informar que se mantém rígida no seu objetivo de moralizar o clube, e entregar ao quadro social uma nova sede condizente com as tradições do America Football Club."

* Em 2012 escrevi um post com esse título, me referindo a Vinícius Cordeiro. Leia aqui.

4 comentários:

  1. MUITOS costumam dizer que não querem saber de política e só do futebol, pois são apenas torcedores... Para mim, isso demonstra pouca inteligência. Senão vejamos:

    Se o presidente é quem decide os destinos do clube (sede e futebol) como não vamos nos importar com a política? E se, de repente, um empresário flamenguista interessado apenas em manter a sua academia funcionando de graça na sede (ligado a certo grupelho de oposição) vira presidente? O que vocês acham que vai acontecer com o Futebol??

    Ou então se um velhote caquético apoiado pelo mesmo grupelho de oposição assume a presidência num golpe fraudulento, sendo que esse velhote mal sabe ler, é pobre, aceita tudo que qualquer empresinha de esquina quer fazer, dizendo sim pra tudo que querem fazer com o América, se esse velhote sem grana, sem prestígio, sem estudo, assume a presidência, o que vai acontecer com o Futebol? Hein? Será que a tais empresinhas vão querer o bem do Futebol do América? (vide CHAP, ODG, PQP, etc)

    E os possíveis patrocinadores, será que vão querer patrocinar um clube que troca de presidente 4 vezes por ano e além disso essa troca se dá à base de golpe sorrateiro e fraudulento, inclusive envolvendo POLÍCIA, será que alguma empresa vai querer patrocinar o Futebol dum clube desses? O que vai acontecer com o Futebol?

    Pensem bem antes de falar que não se interessam por política, pois o Futebol pode ser fortalecido ou pode ser MORTO pela política!!!!!

    ResponderExcluir
  2. não é possível este cara chamado vinicius cordeiro (de cordeiro não tem nada, seria mais de escorpião) esteja mais uma vez envolvido em m.... Já não bastou Eletrobrás, chap, odg, bingo, empréstimos e pagamentos feitos a eles mesmo. O cara e sua patota não sossega. E temos este tal de gilberto cardeal que parece um sem noção, um menino-velho mimado.

    ResponderExcluir
  3. lá vem gilberto cardeal de novo. agora assina duas vezes. pobre futebol. como vamos dar sequencia. será que o bingo banca esta p.....

    ResponderExcluir
  4. Como é triste ver esta situação. Parece que estamos de frente com uma verdadeira gang. Roubo de camisa, bingo, lojinha com venda de produtos de origem desconhecida, dirigente ameaçado de morte, ofensas e ameaças, entrevistas suspeitas nas redes, bingo bancando os invasores. Meu deus que tragédia. Os dirigentes deveriam chamar a polícia.

    ResponderExcluir